O Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque realiza até a próxima quinta-feira (10) mais uma edição do Hall da Arte, desta vez, com a exposição de dez obras desenvolvidas pelo artista mairinquense, José Aparecido, mais conhecido como “Mineiro”. Dentre os trabalhos, destaca-se uma réplica de 4 metros da Torre Eiffel, construída em madeira pinus.
As obras variam entre pinturas de paisagens, flores e animais traçados em tela e em telhas de barro, além de uma maquete representando uma cidade futurística e a escultura inédita no Hall. Segundo José, a Torre foi a obra mais difícil de ser feita e a mais demorada, uma vez que foram três meses de criação.
Ainda conforme o mairinquense, essa paixão pela arte o acompanha desde os seis anos de idade, quando já gostava de desenhar e sonhava em ser artista. “Tenho uma tia, minha querida Sônia, que sempre desenhou e fazia esculturas em madeiras. Ela me ensinou muita coisa, me fez sonhar e muito me incentivou nesta carreira artística. Infelizmente ainda não vivo da minha arte, mas gostaria e, com certeza, abriria mão de muita coisa para poder seguir neste caminho”.
O Diretor de Cultura, Sandro Rolim, ressalta a importância de abrir as portas para artistas locais realizarem suas exposições. “Não precisamos de artistas renomados para trazer a essência da arte. O Mineiro tem um talento enorme e uma paixão pelo que produz, que só nos faz enxergar, cada vez mais, o nosso dever em dar visibilidade e reconhecimento aos artistas locais, pois suas obras são ricas em técnica e, acima de tudo, amor”.
Para apreciar, basta comparecer ao Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, localizado à Praça Dom José Gaspar, 23, no Centro. A entrada é gratuita e o atendimento acontece das 08h às 17h.