20 MAR 2024
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade promove curso de ovos de Páscoa e bombons em parceria com Sebrae, SENAI e Acemk
O espírito colaborativo e a busca por oportunidades de capacitação marcaram uma iniciativa conjunta entre o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura Municipal de Mairinque. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o curso de ovos de Páscoa e bombons foi oferecido, contando com o apoio do Sebrae, SENAI e Acemk.
O evento, que ocorreu nas dependências do Fundo, atraiu uma significativa participação da comunidade local, ansiosa por aprender novas habilidades e explorar oportunidades de empreendedorismo na época da Páscoa. A iniciativa destacou-se não apenas pela qualidade dos instrutores, mas também pelo ambiente acolhedor e propício ao aprendizado.
Durante o curso, os participantes puderam mergulhar no universo da produção de ovos de Páscoa e bombons, desde técnicas básicas até dicas avançadas de decoração e embalagem. Além disso, foram abordados aspectos fundamentais de gestão e comercialização, visando não apenas a qualidade do produto final, mas também sua viabilidade no mercado.
Com o sucesso do profissionalizante, a Administração Municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região, promovendo oportunidades de capacitação e geração de renda para todos os cidadãos.